Project Description

FORMIGAS

Atualmente conhecem-se aproximadamente 18.000 espécies de formigas no mundo todo, dentre as quais 2.000 podem ser observadas no Brasil. Do total, apenas 1% são consideradas pragas, interferindo nos interesses do homem e, cerca de 50 espécies estão adaptadas ao meio urbano. As formigas vivem em colônias e são consideradas resistentes, pois conseguem habitar praticamente todos os ambientes terrestres. Sua exceção se dá nos pólos do planeta, onde não existe ocorrência de tais insetos. Existem formigas de diferentes espécies, cores e tamanhos e também com diferentes preferências alimentares, o que determina sua vida e o local onde vão habitar e construir seus ninhos e, também o grau em que podem ou não ser prejudiciais ao homem.

As formigas desenvolvem-se por metamorfose completa. Primeiramente surge o ovo, seguido de larva, pupa e adulto. Os ovos sao tão pequenos que tornam-se dificeis de serem vistos a olho nu. Algumas saúvas e formigas podem se defender por meio de uma ferroada, inoculando substâncias peçonhentas, que podem causar dor intensa e febre; outras, por não possuir o ferrão, têm o habito de morder. Essa mordida pode ocasionar sangramento e, o veneno é introduzido neste local. Reações alérgicas também são bastante comuns, mas a gravidade depende da sensibilidade do indivíduo, do local e do número de ferroadas. Pode ocorrer edema generalizado, inclusive da glote e, também manifestações urticantes.

Muitas medidas podem ser tomadas de acordo com a identificação da espécie. Esta é a chave para a busca de informações sobre biologia, dinâmica populacional, comportamento, danos e outros dados que constituem importantes fontes para o devido controle. Essas informações podem auxiliar quanto a adequação e a racionalização de métodos de controle, contribuindo assim para o aumento da eficácia e da diminuição de custos, além de evitar a contaminação de animais silvestres ou domésticos e eventuais problemas na redução da diversidade biológica do ambiente.

MOTIVOS PARA UMA DEDETIZAÇÃO

Primeiramente é necessário explicar o conceito de dedetização. Esse termo refere-se à desinsetização, a qual tem o objetivo de prevenir e eliminar as pragas urbanas, como mosquitos, baratas, cupins, pulgas, roedores e outros. Manter a casa livre dessas pragas é essencial para a nossa saúde e para higiene do local que habitamos. A proliferação destas pragas é mais comum em casas, restaurantes, áreas de manipulação de alimentos, praças de alimentação, mas as infestações podem também ocorrer em apartamentos, caso o condomínio não tome as medidas necessárias para evitar o aparecimento destes insetos e roedores.

SOLICITE CONTATO

Você precisa de ajuda? Preencha este formulário para entrar em contato.

      NOSSO NÚMERO

      11 3864 8049

      HORÁRIO

      8:00 – 17:00

      11 98619 0263

      NOSSO NUMERO

      11 3864 8049

      HORÁRIO

      08:00 – 17:00

      11 98619 0263